Drone/Uav: Fotogrametria Aérea Ortorretificada (Ortofotomapas)

Fotogrametria Aérea de Alta Resolução


O recurso à imagem ortorretificada aérea ou terrestre por processos fotogramétricos, é uma tecnica que ganhou um enorme potencial quando se passou da imagem analógica para digital. Contudo, até há alguns anos atrás a produção de ortoimagens estava condicionada ao ao uso de satélites ou de aviões de grande porte, equipados com camaras fotogramétricas de alta resolução, que apesar dos bons resultados em processos nacionais e regionais, tornam o processo honeroso e pouco ágil para projetos de dimensão local.

Com o surgimento das novas tecnologias e dos sensores a bordo das aéronaves não tripuladadas UAV/DRONES, esta técnica de podermos medir com elevado rigor sobre imagens métricas, fez crescer exponencialmente as aplicação e a versatilidade deste tipo de produto.

Hoje podemos utilizar as ortoimagens para produzir: muita informação, em pouco tempo, com elevada resolução e precisão métrica, com custos bastante reduzidos para o cliente, elevando assim o seu potencial.

Aplicações e produtos: Nuvens de pontos, modelos 3D, mesh, ortofotomapas de áreas urbanas, agricolas, rusticos, florestais, fachadas de monumentos e edificios, acervos histórico, reabilitação e registo de azulejaria, medição de áreas, medição de volumes, monitorização de deformações ou patologias, entre outras.

"Uma imagem vale mais que mil palavras"
E se as imagens tiverem qualidade métrica, pudermos desenhar sobre elas a realidade à escala e sem distorções? Imagine o potencial ...

Estaremos ao vosso dispor para apresentação de propostas e soluções, que vão de encontro às vossas reais necessidades.

Copyright © 2019 Toporigor. Todos os Direitos Reservados.

Design & Development by Invisible Design

+351 938 354 756
geral@toporigor.pt